A WEKO oferece soluções para o processamento de papel:

Equipamento por aplicação de fluido

O objetivo

Propriedades específicas para diferentes produtos

Muitos produtos, como por exemplo embalagens, dispõem muitas vezes de soluções especiais ou camadas funcionais. Como, por exemplo, em embalagens twist: Com a aplicação de uma solução especial, o papel obtém a elasticidade, flexibilidade e estabilidade desejadas. Ou papéis de filtragem e especiais, que, após uma impregnação, se tornam resistentes a água, gordura ou sujeira. O desafio consiste em devolver ao material a umidade desejada e conferir as propriedades da forma e quantidade definidas.

Equipar com fluidos

A aplicação de soluções especiais aquosas e de camadas funcionais confere ao material as propriedades como a elasticidade, flexibilidade e estabilidade.

A solução

Aplicação de fluido sem contato

Com os sistemas de aplicação de fluido da WEKO (WFA) como WEKO-FLOW com WEKO-SIGMA é possível aplicar os respectivos químicos na quantidade exata. O material possui as propriedades específicas graças a aplicação de fluido sem contato que pode ser reproduzida sempre em dosagem mínima. Desta forma, consegue ser o mais flexível possível na produção e ainda economizar valiosos recursos. Os WFA são adaptáveis de forma rápida e confortável em seu processo de produção.

A implementação

O processamento de papel necessita de WEKO-FLOW e WEKO-SIGMA

Sistemas de aplicação de fluidos da WEKO (WFA) para o equipamento de bandas de produto são compostos pela alimentação de fluido WEKO-FLOW e pelo porta-rotores WEKO-SIGMA.



Suas vantagens

  • Quantidade de aplicação de definição precisa
  • Elevada consistência a longo prazo da quantidade e distribuição do fluido
  • Reprodutibilidade das quantidades de aplicação
  • Aplicação de substâncias distintas
  • Utilização racional da substância de aplicação
  • Menor consumo de energia
  • De fácil utilização