A WEKO oferece soluções para a indústria de filmes:

Funcionamento por revestimento

O objetivo

PROPRIEDADE INDIVIDUAIS DO FILME

Para responder às exigências no mercado, é necessário atribuir determinadas propriedades ao filme. Ou para evitar que as propriedades específicas do filme, tais como, cargas, aderência ou embaciamento dificultem o processo de processamento. O desafio consiste em aplicar camadas funcionais que alcancem exatamente o efeito desejado e que melhorem as propriedades de produção ou de andamento:

A aplicação de antiblocante

Os antiblocantes asseguram que os filmes não aderem uns aos outros ou nem nas embutideiras. As bandejas de repuxo profundo também podem ser mais facilmente empilhadas.

Aplicação de antiestático

Com os antiestáticos é evitada a carga eletrostática de filmes.

A aplicação de antiembaciamento

Os antiembaciamentos minimizam o embaciamento do filme no interior de embalagens.

 

A solução

APLICAÇÃO DE FLUIDO SEM CONTATO

As camadas funcionais são aplicadas com os sistemas de aplicação de fluido da WEKO (WFA) em dosagem exata na aplicação de pulverização livres de contato direto. Ao contrário da adição de aditivos no masterbatch, este processo economiza recursos valiosos e assegura flexibilidade. Camadas funcionais como antiblocantes, antiestáticas e/ou antiembaciamento são aplicadas em quantidades pequenas e sempre reproduzíveis, conforme necessário.

A implementação

OS FILMES NECESSITAM DE WEKO-FLOW E WEKO-SIGMA

O WFA para o revestimento de filmes é composto pela alimentação de fluido e controle de instalação WEKO-FLOW e pelo porta-rotores WEKO-SIGMA. O fluido é distribuído mediante os rotores na banda de filme em aplicação de pulverização livres de contato direto.

Suas vantagens

  • Quantidade de aplicação de definição precisa e reproduzível
  • Elevada consistência a longo prazo da quantidade e distribuição
  • Aplicação de fluidos distintos
  • Utilização racional da substância de aplicação
  • Menor consumo de energia
  • De fácil utilização