A WEKO oferece soluções para a indústria de compostos:

Equipamento com fluidos

O objetivo

Propriedades individuais para o composto

Os compostos servem como materiais para a indústria automóvel, aeroespacial, construção naval, medicina etc. Sob forma de tecidos e não-tecidos devem cumprir as exigências individuais, nomeadamente a maleabilidade, redução do peso, precisão, propriedades ideais de corte ou punção. O objetivo consiste em garantir e apoiar isto de forma eficaz e eficiente em termos de recurso mediante, entre outros, a aplicação precisa e fiável de fluidos.

Equipamento com fluidos

A aplicação de fluidos especiais como plastificantes, avivagem, retardadores de chama, equipamentos hidrófilos/hidrófobos ou oleofílicos/oleofóbicos, facilitadores de propriedades de costura e de agulhamento ou facilitadores de condutibilidade atribui aos compostos propriedades especiais.

A solução

APLICAÇÃO DE FLUIDO SEM CONTATO

Os sistemas de aplicação de fluidos WEKO (WFA) como WEKO-FLOW com porta-rotores WEKO-SIGMA, aplicam fluido em dosagem mais fina de um ou de ambos os lados, em camadas individuais ou coletivas. Desta forma, reduzem-se os tempos para remoção de substâncias excedentes, limpeza das instalações ou para o processo de secagem. Deste modo, trabalha de uma forma muito produtiva, flexível e economiza recursos valiosos. Os WFA permitem adaptar-se rapidamente a utilizações e a formatos de produto diferentes.

A implementação

Compostos necessitam de WEKO-FLOW e WEKO-SIGMA

Os sistemas de aplicação de fluidos da WEKO (WFA) para o equipamento de compostos são compostos pela alimentação de fluido e pelo controle da instalação WEKO-FLOW e pelo porta-rotores WEKO-SIGMA.


Suas vantagens

  • Quantidade de aplicação de definição precisa e reproduzível
  • Elevada consistência a longo prazo da quantidade e distribuição do fluido
  • Reprodutibilidade das quantidades de aplicação
  • Aplicação de fluidos distintos
  • Utilização racional da substância de aplicação
  • Menor consumo de energia
  • De fácil utilização