A WEKO oferece soluções para a indústria de papel-tecido:

Enriquecimento por aplicação de fluido

O objetivo

Propriedades individuais para o papel-tecido

Os lenços, papéis de cozinha, papel higiênico, guardanapos ou lenços cosméticos não devem só limpar, mas sim oferecer uma mais-valia: uma melhor sensação na pele, um aroma agradável ou até propriedades de tratamento. O produto deve ser ecológico, resistente a rasgos, suave e acessível. Assim, surgem exigências, mas também oportunidades, para conquistar, com o seu produto, uma nova posição no mercado. O objetivo consiste em atribuir aos seus papéis-tecido propriedades individuais.

Enriquecimento por aplicação de fluido

Mediante a aplicação de fluidos é possível alcançar propriedades como suavidade e capacidade de absorção, efeitos sensoriais e, até, aromas.

A solução

Aplicação de fluido sem contato

Uma alternativa rentável para a adição de aditivos  na pasta de celulose consiste no enriquecimento com sistemas de aplicação de fluido da WEKO (WFA) WEKO-FLOW com WEKO-SIGMA. Neste caso, as fibras não sofrem esforços mecânicos. Os WFA aplicam o fluido em dosagem mais fina de um ou de ambos os lados, em camadas individuais ou coletivas e é sempre reprodutível. Desta forma, reduzem-se os tempos para remoção de substâncias excedentes, limpeza das instalações ou para o processo de secagem. Trabalha de uma forma produtiva, flexível e economiza recursos valiosos.

A implementação

Os papéis-tecido necessitam de WEKO-FLOW e WEKO-SIGMA

Sistemas de aplicação de fluidos da WEKO (WFA) para o enriquecimento de papéis-tecido compostos por alimentação de fluido e controle de instalação WEKO-FLOW em versões diferentes e porta-rotores WEKO-SIGMA. Os WFA permitem adaptar-se rapidamente a utilizações e a formatos de produto diferentes.

Suas vantagens

  • Quantidade de aplicação de definição precisa
  • Elevada consistência a longo prazo da quantidade e distribuição do fluido
  • Reprodutibilidade das quantidades de aplicação
  • Aplicação de substâncias distintas
  • Utilização racional da substância de aplicação
  • Menor consumo de energia
  • De fácil utilização