A WEKO oferece soluções para a impressão digital:

Aplicação de emulsões de deslize

O objetivo

Produtos de impressão de qualidade impecável

Em sistemas de impressão à base de toner na impressão digital contínua, o toner se forma em peças de máquina e instalação e leva a marcas de risco no produto de impressão, devido a desgaste. Igualmente perturbadoras são as impurezas provocadas por partículas que são suscitadas por carga estática. A condição prévia consiste em proteger a superfície de papel para obter um produto de impressão sem defeito e para reduzir o esforço de limpeza.

A aplicação de emulsão de deslize

Uma emulsão de deslize protege a superfície do papel de sujeiras e riscos. O toner não se pode acumular em elementos para guias de papel e também não pode manchar. Simultaneamente, a banda de papel torna-se mais deslizante e as cargas estáticas são minimizadas.

A solução

Aplicação de emulsão sem contato

Os sistemas de aplicação de fluido WEKO (WFA) como o WEKO-ProCoat protegem o papel mediante uma aplicação de emulsão precisa durante o processo de impressão. É admitido silicone, agente de proteção contra riscos e fricção em menores quantidades. Isso protege a superfície de desgaste e o toner não se pode formar. A aplicação à base de água providencia, adicionalmente, uma descarga eletrostática. O resultado é a obtenção de processos de produção sem problemas, menos papel eliminado e uma maior qualidade.

A implementação

A impressão digital usa o WEKO-ProCoat

Para a impressão digital contínua, no WEKO-ProCoat, a emulsão é aplicada na banda de papel por rotores de pulverização livres de contato direto. O volume de aplicação pode ser controlado de forma exata e flexível e adaptado idealmente às velocidades da banda. O controle e o programa de lavagem estão especialmente adaptados à utilização de silicone e emulsões de deslize.

Suas vantagens

  • Quantidade de aplicação de definição precisa e reproduzível
  • elevada consistência a longo prazo da quantidade
  • Tina de mistura com pequenos volumes de trabalho para uma adaptação de concentração mais rápida
  • Memória para predefinições relacionadas com a aplicação
  • Utilização racional da substância de aplicação
  • Menor consumo de energia
  • De fácil utilização